Certa vez, num daqueles momentos de nossa vida em que parece que o mundo desabou sobre nossa cabeça, eu estava sozinha em meu quarto refletindo, lendo algumas coisas, buscando respostas para questões intermináveis... imagino quantos homens e mulheres de Deus já se encontraram assim em algum momento de suas vidas. Entregar-se à reflexão é necessário, avaliar-se é fundamental. Eu constatei nesses momentos de reflexão, porque foram e têm sido muitos, que nós crentes estamos muitas vezes buscando Deus de forma errada, e em lugares onde Ele não está. Estamos buscando algo que achamos que é Deus, mas que na verdade muitas vezes não é. Dizemos que estamos preocupados em fazer a obra de Deus quando na verdade queremos fazer o nosso próprio nome conhecido, não o nome Dele. Me lembro que certa vez uma Palavra saltou diante dos meus olhos, em Gn 12.2 "Eu farei de ti uma grande nação; abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome; e tu, sê uma bênção", onde Deus promete engrandecer o nome de Abraão, e sabemos que Deus fez isso, sim, em todo o mundo, em todas as gerações depois da de Abraão, Deus cumpriu essa promessa. E nós? Por que continuamos correndo atrás do vento? Buscando algo que não vamos encontrar? Eu já me vi assim... fazendo a coisa certa, mas inconscientemente com a motivação errada... que importa? Você pode me dizer que não, mas importa muito, pois é pra Deus que fazemos, é por Ele... e Ele conhece e sonda nossos corações, de nada adianta fazer se não for pra Deus, Ele não recebe... não adianta. Deus não pode estar num lugar ou com alguém que quer o seu próprio nome engrandecido mais que o nome de Deus, parece algo meio luciferiano, mas é algo que acontece meio sem querer... devemos ter cuidado! Qual é nosso objetivo em nossa vida com Deus? Ganhar vidas para o Reino Dele? Fazer a Sua plena vontade? Crescer em Deus? Então precisamos estar atentos, pois existem "lugares ministeriais" perigosos, esses lugares são desprovidos da presença de Deus, embora sejam lugares de se fazer a obra de Deus. O que quero dizer é que você pode estar fazendo a obra de Deus, e mesmo assim estar muito longe da presença de Deus. Pode estar muito envolvido, até ministrando, mas na verdade está distante de Deus... existem muitos hoje vivendo esta situação, é algo muito possível e perigoso! Deus engrandece nosso nome... não precisamos nos preocupar com isso...
O contrário também é perigoso, pois há alguns que recebem o chamado para serem grandes nessa Terra, ou seja, Deus tem um projeto de grande abrangência na vida dessa pessoa, e essa pessoa não faz nada pra que esse projeto aconteça. Não querer glória pra si é uma coisa, no entanto, não fazer a vontade de Deus que vai produzir naturalmente um crescimento, uma certa exaltação do homem, a fim de que Deus seja glorificado, é outro erro que cometemos! Abraão não ficou parado, ele saiu de Ur, seguiu a palavra de Deus, assumiu riscos, teve a coragem de mergulhar no desconhecido mundo da fé, e alcançou a promessa... e o nome de Deus e seu próprio nome foram engrandecidos.
Como anda nosso coração? Como orientamos nossas motivações? Por que temos medo de fazer a vontade de Deus e ter o nome Dele e o nosso engrandecido? Por que insistimos em ter motivações erradas, nos afastando de Deus?
Sei que Deus está preparando um tempo novo, em que os Seus filhos terão um coração convertido a Ele, e O procurarão nos lugares certos, da maneira certa... não tenho essa resposta... a Biblia tem... estou procurando... só sei, e isso sei muito bem, onde não encontrei Deus de fato... Ele não estava lá como eu pensava... e tenho coragem pra reconhecer que zerar tudo e começar de novo me devolveram a presença e a graça de servir a Deus por Deus, por Deus simplesmente. Que você produza esse entendimento através de suas experiências. Graça e Paz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário